Músico veio ao Brasil para evento de lançamento de gravadora
Em Janeiro de 1980, o músico jamaicano Bob Marley desembarcou no Brasil para a promoção da gravadora alemã Ariola, que acabava de chegar ao país. Quando Marley chegou em terras tupiniquins, a expectativa de Marco Mazzola, fundador da major no Brasil, era de que o músico fizesse uma apresentação musical. Porém, tanto o visto de trabalho dele, quanto dos músicos que o acompanhavam, foram barrados.
Bob Marley era apaixonado por música brasileira e também por futebol. Era torcedor assumido do Santos. Sonhou em conhecer Gilberto Gil e Pelé. E conheceu os dois. Também conheceu Chico Buarque, que era conhecido por organizar peladas futebolísticas durante os intervalos de suas turnês.
Não deu outra, uma partida foi marcada para o Centro Recreativo Vinícius de Moraes e grandes músicos marcaram presença: Toquinho, Alceu Valença, Moraes Moreira e Evandro Mesquita, que chegou atrasado pois estava na praia com Regina Casé e Patricya Travassos.
Segundo relatou o jornal O Globo, na edição de 20 de Março de 1980, a partida teria durado cerca de 20 minutos. Segundo Toquinho, o melhor em campo foi ele mesmo. Sobre Bob Marley? "Muito ruim", disse o músico brasileiro. Evandro Mesquita colaborou com a versão. "Era esforçado, mas os jamaicanos eram meio duros".
Você assiste a grandes apresentações de Chico Buarque, Toquinho, Blitz e muito mais na WePlay Music TV, a primeira plataforma de streaming de shows brasileiros.
Comments