Conhecido como um dos grandes letristas da geração anos 80, Cazuza foi gravado por vários nomes da música nacional
Quando se fala em Cazuza logo vem a mente as grandes composições escritas pelo músico. Não é a toa que ele foi apelidado de poeta, tendo em vista o enorme talento que tinha em escrever canções tão belas. Mas engana-se quem pensa que as letras de Cazuza ecoaram apenas em sua voz. Outros grandes nomes da MPB gravaram músicas escritas por ele. Confira a seguir:
Ney Matogrosso - Poema
Uma das letras mais lindas e tocantes da música brasileira, "Poema" foi escrita por Cazuza quando o mesmo tinha apenas 17 anos de idade e era uma homenagem à Maria José, avó do cantor. Quem deu voz para este clássico foi Ney Matogrosso.
Cássia Eller - Malandragem
Ainda na onda das homenagens, "Malandragem" foi escrita por Cazuza e Roberto Frejat para Angela RoRo. Porém a cantora não gravou a faixa. A música chegou aos ouvidos do público apenas em 1994, em uma interpretação poderosa de Cássia Eller.
Gal Costa - Brasil
"Brasil" é um dos grandes hinos políticos de Cazuza e, além de ser sucesso em sua própria voz, também foi altamente aclamada após uma gravação de Gal Costa para a faixa em 1988.
Na WePlay, primeira plataforma de streaming de shows brasileiros, você assiste a grandes performances da música brasileira.
Kommentare