Músico tocou com Humberto Gessinger entre 2013 e 2015
A conexão entre Esteban Tavares e os Engenheiros do Hawaii vai muito além da esfera profissional. Tavares, que tocou com o líder da banda gaúcha entre 2013 e 2015, é um fã de carteirinha do grupo. Uma das provas é a tatuagem, na parte superior da mão do músico, que simboliza o álbum "A Revolta Dos Dândis", registro de sucesso lançado em 1987.
Agora, Tavares nutre ainda mais essa conexão com uma versão acústica para "Vida Real". A canção, com letra áspera de Gessinger, foi lançada originalmente no projeto "Humberto Gessinger Trio", em 1996. Aquela ocasião marcou a primeira guinada do músico para fora do rótulo "Engenheiros do Hawaii", embora o disco tenha sido integrado à discografia da banda posteriormente.
“Foi um prazer gravar essa composição. Poucas vezes fiz versões de outras músicas, mas essa sempre foi muito importante na minha vida. Quando tive a ideia de fazer esse EP acústico pós-pandemia foi uma canção que eu achei que tinha muito a ver com a sensação que passamos nos últimos anos, então nada mais justo do que essa música que me acompanhou a vida inteira fazer parte do meu trabalho também”, conta Tavares.
"Vida Real" é uma das faixas que contemplam um EP acústico com versões de faixas que têm sido lançadas nos últimos meses. “Temporal”, com Roberta Campos; “Basta”, “As Terças Podem Se Inverter”, com Lucas Silveira e “Naquela Esquina” foram lançadas, estão disponíveis nas plataformas digitais e estarão no EP que tem lançamento previsto para este ano.
Na WePlay você assiste a apresentação de Esteban Tavares no Estúdio Showlivre e também relembra grandes sucessos dos Engenheiros do Hawaii no show "Ao Vivo Pra Caramba", de Humberto Gessinger.
Comments