Nos juntamos ao projeto "Criança Tem De Brincar", que leva brinquedos e livros para crianças presentes em abrigos
Tendo em vista a grave situação do Rio Grande do Sul, a equipe da WePlay se uniu para buscar uma forma de ajudar nesse momento tão difícil. Escolhemos apoiar o projeto "Criança Tem de Brincar", criado pela Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul (SPRS) em parceria com o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS). O nosso objetivo, junto às entidades, é o de levar entretenimento, conforto e alegria para as milhares de crianças que se encontram nos mais de 30 abrigos após as chuvas devastadoras que atingiram o estado.
Para fazermos isso, suspendemos modelos convencionais de assinatura até 31 de Maio. Isto é, para acessar os mais de 500 shows disponíveis em nossa plataforma não é preciso fazer uma assinatura, mas, sim, uma doação.
Funciona assim: para ter acesso à WePlay por 1 mês é necessário doar R$ 14,90. Para acessar o serviço por até 3 meses, a ajuda precisa ser de R$ 44,70. Nenhuma das doações terá renovação automática. Será um único pagamento revertido para esse projeto.
"Escolhemos o projeto 'Criança Tem De Brincar' porque entendemos que, diante a tantas necessidades, não podemos negligenciar as crianças. Em um momento tão difícil, elas também precisam de conforto, entretenimento e de artifícios que promovam a socialização. Acreditamos que por meio da doação de brinquedos, jogos e livros para colorir e de leitura podemos contribuir com tudo isso. Estamos todos entristecidos por toda essa situação, mas vimos com alegria a ação tão bela desse projeto organizado pela SPRS e pela SIMERS", conta Maria Rita Lunardelli, CEO e fundadora da WePlay.
“Através do brincar a criança vai experimentar as regras sociais, seus medos e angústias. Vai colocar para fora como ela está vendo o mundo, o que a está incomodando. Então o brincar é uma grande forma da gente interpretar como está o coraçãozinho, os sentimentos da criança. Para nós, na situação dessas enchentes, é importante que elas tenham esse espaço para brincar, ter essa válvula de escape para que ela possa colocar as angústias e os medos para fora através dos brinquedos. Fora o fato de estar se divertindo, interagindo com outras crianças. É importante ter um momento de paz e ternura nessa situação que é muito complicada”, explica o Dr. José Paulo Ferreira, presidente da SPRS.
Toda a ação tem apoio e colaboração das gravadoras, produtoras e artistas independentes parceiros da WePlay que dispensaram seus ganhos no período da campanha (confira a lista no final do texto).
Gravadoras, artistas e produtoras que apoiam a campanha "Criança Tem de Brincar"
- Biscoito Fino
- Bob Zoom
- Boia Fria Produções
- Bruna Caram
- Cafézinho Edições
- Deck
- Humberto Zigler
- Huol Criações
- John Muller
- Leela
- Loop Discos
- Mills
- MINIDocs
- MZA Music
- O Rap Pelo Rap
- Ponto de Bala
- Showlivre
- TV Cultura
- Visom
- Yamandu Costa
Comments