Música foi lançada no disco "Menino Do Rio" sob orientação de Maria Bethânia
De muitas coisas que podemos dizer na vida, uma delas é que Mart'nália tem sorte - ou seja lá como você quer chamar. Além do talento divino como cantora, a artista é filha de um dos grandes nomes do samba, Martinho da Vila. É afilhada musical de Caetano Veloso e pelas mãos de Maria Bethânia e do maestro Jaime Alem ganhou a benção de um dos seus mais cultuados trabalhos, o álbum "Menino Do Rio", lançado em 2006 pelo selo Quitanda, fundado por Bethânia em uma parceria com a Biscoito Fino.
E foi nesse disco que Mart'nália ganhou mais um presente, a letra de "Cabide", autoria de Ana Carolina. A música é uma daquelas que é reconhecível só pelos segundos iniciais, tendo em vista o tamanho sucesso. E a narrativa, em volta de um samba delicioso, conta uma história de provocação e sedução, uma pura ilustração de intimidade.
A protagonista, irritada ou cansada de uma relação monótona, faz um convite a outra pessoa presente na relação: "quero ver se você tem atitude, se vai encarar". O ato de retirar as roupas e colocá-las no cabide é uma metáfora para a conquista, mesmo em um ambiente de intimidade.
"Menino Do Rio" é o quinto álbum de Mart'nália e está elencado como um dos grandes registros da música brasileira. Na época de lançamento, a cantora disse à Folha de S. Paulo: "Bethânia falou que era hora de eu mostrar a minha voz. Ela me ensinou a transmitir as letras, porque sempre fui mais ligada nas melodias. E disse: "Não quero muito instrumento. Quero você'".
Hoje podemos ter certeza, há 100% de Mart'nália em "Menino do Rio", assim como no show "Em Samba!", uma verdadeira celebração à carreira da artista.
A WePlay é uma plataforma de streaming de shows brasileiros que acredita na diversidade da música nacional e na importância das informações e dos créditos para os artistas. Conheça mais sobre o serviço em weplaymusic.tv.br.
Comments