"Meu Querido São João" registra a atmosfera das festas juninas pelo Brasil
Registrado em primeiro de Julho de 2022 na receptiva Fundição Progresso, no Rio De Janeiro, "Meu Querido São João" traz um repertório detalhadamente projetado para que a diversão fosse o mote principal daquela noite. Os clássicos de Alceu Valença couberam muito bem ao lado de sucessos de Luiz Gonzaga; a alegria e a autenticidade do pernambucano também deram tempero para o espetáculo.
Com uma performance explosiva, Alceu enfileira estilos musicais tipicamente nordestinos: xote, xaxado, baião e coco de embolada.
A música de abertura do espetáculo, “Pagode Russo” (João Silva), do repertório de Gonzagão, foi lançada como single de estúdio por Alceu em 2021. A versão garantiu para o artista o troféu de “melhor cantor” no Prêmio da Música Brasileira em 2023. Ao vivo, o tema ganha em animação e organicidade, onde a vibração do público funciona como combustível extra pra lá de aditivado.
A canção que dá título ao álbum, “Meu querido São João”, foi inicialmente composta para o filme “A Luneta do Tempo”, escrito e dirigido por Alceu Valença, realizado em 2015. Em maio de 2023, Alceu catapultou uma versão em estúdio da canção, cantada por ele em dueto com seu filho Juba.
Não podemos deixar de citar as pérolas: "Anunciação", "La Belle de Jour", "Girassol" e "Coração Bobo", canções que qualquer desavisado canta de cabo a rabo em qualquer festa junina.
"Meu Querido São João" foi gravado em primeiro de Julho, não por menos, é nessa data que Alceu Valença comemora o seu próprio aniversário. Hoje com 77 anos de idade, o artista segue com as turbinas ligadas e, em cima do palco, é um verdadeiro Mick Jagger das terras tupiniquins - ou mesmo seria Jagger um Alceu Valença das terras inglesas?
A WePlay é uma plataforma de streaming de shows brasileiros que acredita na diversidade da música nacional e na importância das informações e dos créditos para os artistas. Conheça mais sobre o serviço em weplaymusic.tv.br.
Comentarios